Poena Lepidus

Acho que essa é a trilha sonora para esse texto.



Seria o autoquestionamento a chave do sucesso ou chave do fracasso? Pra cada nova questão que achamos ter respondido mais 875983745983 surgem.  São como as cabeças da Hidra de Lerna. Como podemos crescer se somos afogados em tantas perguntas?  

Talvez o maior erro seja nosso filtro interno. O que deixamos passar? O que deixamos de fora? É tão difícil nos manter atentos ao que ocorre conosco, estamos sob a égide da consciência coletiva, de preceitos criados por outras pessoas que estão tão arraigados as nossas mentes que pensamos ser NOSSOS.

Em verdade vos digo, desconfie de qualquer pessoa que tenha como resposta um sonoro “Ué, porque sempre foi assim, ué.”.

Infelizmente estamos em contato com esse controle mental diariamente. A todo o momento! É difícil não ser contaminado. Acredito ter sido. Sinto coisas que não são minhas. Eu sei que não são minhas. São do consciente coletivo. Eu não as quero. Mas as sinto. Mas não quero. É tão difícil se livrar.

Por muitas vezes penso que seria mais fácil viver sem questionamentos, viver de uma maneira burra. Pouparia várias dores e dúvidas. Mas logo me questiono acerca disso também... Isso seria viver? Ou apenas existir?

Estou confuso...

Tenho algumas perguntas pra mim...

Vamos conversar...

Eu.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas